Provas de amor – Lori Foster (resenha)

sexta-feira, abril 08, 2011 9 Comments A+ a-


                Provas de Amor é um livro da escritora Lori Foster, foi publicado no Brasil pela Harlequin Books no ano passado.
               O livro conta com duas histórias que se chamam “Domado” e “Diga Sim!”.

DOMADO
                Dillon Oaks acredita no valor da família. Para ele, familiares tem que proteger um ao outro, não importa o que aconteça.
Capa do livro no Brasil
                Quando o irmão de Dillon o procura para contar que está sendo acusado de roubo pela empresa onde trabalhava, este não vê outra saída: Se infiltra no local e resolve seduzir Virginia Johnson, dona da empresa, para ter acesso a provas que inocentariam seu irmão.

                É estranho esse início por que, se fosse meu irmão, eu contrataria um bom advogado. Mas Dillon é filho de um mercenário, ele próprio um pouco metido a Rambo. Então quer resolver tudo sozinho.
                Essa foi a história que mais gostei do livro. Os dois personagens principais tem personalidade forte e, no começo, Dillon detesta Virginia por isso (ele finge que gosta dela mas na verdade não a suporta). Já Virginia é uma heroína fora dos padrões: Solteirona, controladora, mandona, arrogante e... pelo menos 10 quilos acima do peso (foi o livro que disse não eu =P). Foi legal ver que uma moça comum, não muito bonita, também possa encontrar um bonitão da vida e ser feliz pra sempre. =)
                O mistério é meio fraco, mas isso é o de menos.

DIGA SIM!
                Quando comprei esse livro tinha certeza de que gostaria mais dessa história: Sara Simmons pega seu noivo na cama com outra e fica arrasada. Decide então que não quer mas saber de casamento.

                Seu vizinho, Gavin Blake, quer demove-la dessa idéia já que, a muito tempo, ele quer que ela se casa... Com ele!
                Enfim, parecia uma história divertida e, de fato, é. Mas algo não me agradou. Me diverti bastante com Sara e Gavin e adorei o fato dela também não ser um padrão de beleza.
Lori Foster
                Mas o livro não me chamou muita a atenção. Demorei mais para ler essa história, que é menor, do que para ler a do primeiro livro. Não sei se houve algum corte da Harlequin, se eu esperava demais depois do primeiro livro, ou se Lori Foster não estava muito inspirada quando escreveu essa história... Mas sei que não é uma das minhas histórias favortitas da autora (talvez seja eu que não estava muito inspirada rs).

                De qualquer maneira, lembram o que eu falei na minha ultima resenha sobre a autora? Lori Foster é sempre garantia de uma boa história. E essa, mesmo não sendo a melhor dela, ganha bastante de muitas escritoras de romance (de banca) que tem por ai.

Concluindo...
                Leitura fácil, interessante e, as vezes, hot. Recomendo para todos que gostam da autora e para quem que conhecer, desde que estejam preparados para um livro que faça apenas divertir e entreter (tem gente que não gosta, vai saber).

                A nota vai para o livro como um todo, embora cada história tenha uma nota diferente, para mim. Nota 8 (livro bom).

                Eai, quem se interessou pelo livro? Gostaram do post de hoje? Participem =)

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

9 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
8 de abril de 2011 às 19:25 delete

Eu gosto do estilo, mas não lembro de ter lido livros dela. Se bem que já li tanto romance de banca que não lembro...
Gostei das sinopses dos livros e acho que eu gostaria mais do segundo livro, mas pelo que você disse não é tão legal quanto parece.

Beijos!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
8 de abril de 2011 às 23:51 delete

O nome é bem chamativo. me convenceu
SORTEIO DE MARLEY E EU!
www.letrasdedonhadoras.blogspot.com
Beijos. Mar

Reply
avatar
9 de abril de 2011 às 14:11 delete

Eu nunca li nada dela! o.o
Fiquei curiosa! Adoro esse estilo e acho que ler para divertir é necessário tb.

Ah, eu qria assinar seu feed. Como faz?
Qria assinar o feed para receber as atualizações direto no e-mail e poder comentar com mais frequência.

BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros

Reply
avatar
9 de abril de 2011 às 21:18 delete

Querida amiga
Se sua vida for de amor, ame.
Se sua vida for de tristeza, esqueça.

Se sua vida for de ilusão, acorde.
Se sua vida for de guerra, lute.
Se sua vida for de felicidade, faça alguém feliz.

Mas se sua felicidade depender de amizade considere-se feliz.
Porque eu te adoro.

bom fim de semana!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de abril de 2011 às 08:55 delete

Adorei o seu blog e já estou te seguindo!
Parabéns pelo trabalho.

Se você tiver um tempinho conheça o meu blog!
http://comessaseoutras.blogspot.com/
Bjss!

Reply
avatar
10 de abril de 2011 às 12:45 delete

Eu nunca li romance de banca. hehe xD

Agora, já vi muitos por aí e essa capa de Provas de Amor tá muito mais bonita! Uma, senão, a melhor!

Quando tiver mais livre das leituras "marcadas" vou procurar algo da autora.

=***
itcultura.com

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
11 de abril de 2011 às 10:02 delete

eu quero muito esse livro, gosto de histórias nesses estilo. Considero banca os melhores, rsrsrs.

Vou procurar depois no sebo. ^^

beijos Miss.

Reply
avatar
12 de abril de 2011 às 09:26 delete

Oi!

Acredita que não lembro se já li algo dessa autora? Andei uma época meio que "viciada" em romances de banca e é até meio vergonhoso dizer que lia uns 5 por semana... Hoje eu só lembro se já li ou não se der uma olhada nas primeiras páginas.

Então, gostei das dicas.

Beijus *-*

Nanda Meireles Blog

Reply
avatar
3 de junho de 2011 às 15:20 delete

AAAAAA

Tinha lido umas resenhas dele no skoob sabe...e tem os outros volumes eu catei os 3
Esse parece ser o primeiro.

Umas resenhas no skoob até me fizeram rir pakas da primeira história...até imaginei nossa vou rir tanto.
Mas pelo que você contou acho que vou curtir a segunda [é marquei o livro lá mas não comecei]
Lago do Sonhos me toma HAHAH

Obrigada por avisar da resenha, adoro as estórias da Lori.

bjs e bom final de semana

Nana - Obsession Valley

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!