Resenha: O beijo mais sombrio - Gena Showalter. (Senhores do Mundo Subterrâneo 2)

sexta-feira, novembro 25, 2011 5 Comments A+ a-

                                                                                                 



Esse é o segundo livro da série dos “Senhores do Mundo Subterrâneo”. Para ler sobre o primeiro livro clique AQUI.




Em “O beijo mais sombrio”, que se passa cronologicamente 1 mês depois de “A noite mais sombria” vemos Lucien e os outros “Senhores” festejando numa boate sua ultima noite em Budapeste. Isso por que, depois daquela noite, eles vão sair em busca da caixa de pandora. Eles precisam encontrá-la antes de seus inimigos, os “Caçadores”, por que esses querem aprisionar novamente os demônios lá dentro – o que seria a morte dos guerreiros, já que eles vivem praticamente em simbiose.
Lucien tem dentro de si o demônio da Morte e, de certa maneira, é o mais controlado dos ‘Senhores’, dificilmente perde a calma ou deixa que seu demônio tome conta de suas ações. Mas isso é só uma impressão: Lucien sabe que, se perder o controle, sua fúria pode ser mais destrutiva do que a de todos, afinal ele é a Morte – o que é pior do que isso? – por isso tenta se controlar ao máximo.

Morri!

Quando a deusa da Anarquia, Anya, aparece tentando seduzir esse guerreiro encontra um ser que parece ser feito de gelo – mas não desiste. Ela e Lucien chegam a se beijar mas então Lucien recebe uma missão de Cronos que impedirá que esse relacionamento, que mal começou, possa continuar.

Só li dois livros dessa série até agora mas com certeza esse é meu preferido. Para começar os personagens, Anya e Lucien são os típicos opostos que se atraem: Ela bela, ele com o rosto cheia de cicatrizes, ela livre e sem tentar manter nenhum controle e ele aparentemente sério e controlado, consciente de suas obrigações. Anya e Lucien passam mas da metade do livro, discutindo, brincando de gato e rato um com o outro e – no caso de Lucien – fingindo que não se desejam.
O segundo ponto é a história. Com o objetivo estabelecido (encontra a caixa de Pandora) a história tem muito mais ação e reviravoltas do que a primeira. Além do mais, o conflito entre os personagens desse livro parece ser mais bem articulado e a história não gira apenas em torno do casal, há outros “casais” que dão o ar da graça durante o livro, assim como batalhes entre os ‘Senhores’ os ‘Caçadores’. Aliás, já disse que esses ‘Caçadores’ são bem irritantes? Mas, de certa maneira, consigo entender o lado deles, o que os torna vilões “melhores” que os malditosRedutores, por exemplo.

Acho que li esse livro ainda mais rápido que o primeiro, por que a história é realmente muito boa, você não consegue esperar para descobrir o que vai acontecer. O final é feliz, mas deixa alguns pontos de interrogação, por conta de alguns desfechos de outros personagens. Fiquei com muita pena de Paris mas descobri que a próxima história não é a dele. Mesmo assim, tive que correr para a internet para pedir o próximo livro, que vai contar a história de Reyes – guardião da dor. 
Por que todos os personagens são tão interessante que mal vejo a hora de ler mais sobre eles. Apesar de alguns aparecerem bem pouco na história, as características de um e de outro são bem diferentes e dá vontade de ler sem parar a série.

Sei que disse muito pouco na resenha, mas não quero mesmo dar muitos spoilers. Nota 10muito bom e está entre os favoritos.


E ai, já leram essa série? Se não, o que estão esperado? Rs, brincadeira. Leriam ou não? Comentem!


"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

5 comentários

Write comentários
Anônimo
AUTHOR
25 de novembro de 2011 às 16:12 delete

Por sua causa, quero ler esta série.
Morri junta com esta imagem!
caixa de pandora sempre foi uma história que me fascinava quando era menor.

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
25 de novembro de 2011 às 16:49 delete

Não li ainda essa série, mas até que parece legal.

Beijos!

Reply
avatar
Yasmin Carli
AUTHOR
27 de novembro de 2011 às 21:09 delete

Ainda não li essa série, mas parece boa. Vejo tanta gente elogiando. É um dos tipos de livros que se ganhar eu leio, mas comprar não. Não faz muito meu gênero então. Se ganhar bem, se não bem também. Hehe. Obrigada pelo recado no Skoob e pela visita no blog. Já seguindo. Volte sempre. Cultivando a Leitura

Reply
avatar
Lu
AUTHOR
28 de novembro de 2011 às 09:51 delete

ei Miss,
ainda não li essa série, mas tenho muita vontade, a história parece ser muito boa e hot, hauhaua.
espero gostar. =)
beijos.

Reply
avatar
@whosthanny
AUTHOR
28 de novembro de 2011 às 12:52 delete

Não sei se foi essa imagem que você usou pra ilustrar Lucien, mas me lembrou bastante IAN, porque parece que também rola um jogo de sedução... Não conhecia esse livro e apesar de ser nota 10, não vai entrar na minha wishlist por enquanto.

beijos,
whosthanny.com

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!