[LISTA] Os melhores (e piores) filmes de 2011

sexta-feira, dezembro 30, 2011 3 Comments A+ a-



Olá, 
Essa provavelmente será a ultima lista do ano de 2011. E também é a mais pretensiosa: Eleger os melhores e piores filmes de 2011. O único parentese é que a lista elege os filmes que eu assisti esse ano (e não que foram lançados necessariamente nesse ano) e tem como unica jurada eu mesma. 


Então, toque aquela musica de cinema, ponha seu vestido elegante (meninos coloquem smoking) e vamos lá! 


Melhor comédia: Esposa de mentirinha


Ah, essa foi fácil! Com Jennifer Aniston e Adam Sandler, esse filme foi o que mais me arrancou risadas no ano que passou. Destaque para a atriz mirim que faz a filha de Aniston na história - meu Deus como eu ri com essa menina! 


Trailer | Resenha




Melhor Drama: Cisne Negro


Esse ano assisti vários dramas "oscarizados" como Bravura Indômita (ma-ra-vi-lho-so!), Odiscurso do Rei, O vencedor e até mesmo o "azarão" Morte e Vida de Charlie St. Cloud.
Mas Cisne Negro entrou para a minha lista de filmes favoritos desde a primeira vez que assisti. Por isso leva o caneco de melhor filme dramático do ano. 




Melhor Aventura: Harry Potter e as Reliquias da Morte parte 2

Ok, para muitos esse filme pode não ser essa Coca-Cola toda mas é o ultimo filme da saga e a encerrou com chave de ouro. Apenas esse fator já pesou e muito no meu obscuro critério de julgamento e por isso H.P. se torna melhor filme de aventura, ganhando do excelente "X-Men - First Class", por exemplo e do aceitável "Os três mosqueteiros"





Melhor filme terror/assassinato:  Pânico 4

Esqueçam o ultimo filme da franquia Jogos Mortais e o re-make de I spit On Your Grave (Doce Vingança, no Brasil), o melhor filme no estilo terror/assassinato foi Pânico. Pegaram uma franquia da década de 90 e conseguiram um filme que sabe ri de si mesmo, dá alguns bons sustos e te surpreende no final. O que mais posso querer de um filme do gênero? 



Melhor filme terror/paranormal: Sobrenatural (Insidious)

O filme Dêmonio quase levou essa mas, no segundo semestre de 2011 assisti Insidious e não teve como, o filme dá muuito medo e não tem nenhum outro forte concorrente dos filmes que assisti esse ano (talvez O orfanato...)
                                           Trailer Resenha





Melhor filme romântico: Amizade Colorida
Mesma coisa que aconteceu na categoria anterior, até o meio do semestre esse prêmio ia para "Sexo Sem Compromisso" mais por falta de concorrentes a altura do que por ser um filme realmente bom. Então chegam  Justin Timberlake e Mila Kunis com seu romance inconvencional e, ao mesmo tempo, super clichê. Muito bom!
                                            Trailer Resenha





Bônus - Supresas e Decepções de 2011

Decepções.
É triste usar essa palavra para qualquer coisa por que normalmente significa que fosse esperou muito de algo que não valia muito (ou nada) a pena. Minhas decepções esse ano foram ‘Tranformers 3’ que me fez ver que, apesar de haver muitos fãs obcecado por essa série eu não sou  (e talvez nunca seja) uma delas. A outra é “Missão Madrinha de Casamento” que, apesar de não ter um elenco ou um investimento milionário me decepcionou ao vender a ideia de que seria um filme divertido e leve, quando na verdade é uma 'bomba' com duas horas de duração.

Surpresas.
Ou estou ficado muito cética, o que torna todos os bons filmes uma grande surpresa ou 2011 teve grandes surpresas no ramo cinematográfico. A começar por ‘Bravura Indômita’, que me fez repensar meu ódio/birra/preconceito por filmes de faroeste. Em seguida veio “X-Men – First Class” que se mostrou um dos melhores filmes sobre os mutantes, mas que não me empolgou nem pelo trailer nem pelos pôsteres divulgados antes do lançamento. Vida e Morte de Charlie St. Cloud me surpreendeu com sua leveza e com a atuação de Zac Efron mas a grande surpresa desse final de ano foi “Amanhecer parte 1”.
Quando me falaram que iam separar o ultimo livro da saga em duas partes achei que era um truque de marketing e torci o nariz. Mas mudei completamente de opinião quando sai do cinema. “Amanhecer parte 1” pode até ser uma estratégia para lucrar mais com a Saga mas também é um dos melhores filmes da mesma, tanto no quesito direção, quanto pelas cenas memoráveis.

***
E essa foi a primeira Edição do "Prêmio Miss Carbono de Cinema" rs. Confesso que tive vontade de listar mais filmes mas não caberia nesse post, então é isso pessoa. 

Para você, qual foram os melhores filmes de 2011? E os piores? Faça a sua lista e comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica

3 comentários

Write comentários
Nayara
AUTHOR
30 de dezembro de 2011 às 18:06 delete

Olá!

Adoro esse tipo de lista bem particular....rs a seleção melhores de 2011 embora nem todos sejam de 2011! Kkkkkk Desse modo, vou fazer minha lista tb, com as coisas que vi esse ano...

Melhor comédia: Juntos pelo acaso. Ok, eu sei que nem todo mundo gosta da Katherine Heighl, mas eu ADORO e choro de rir com ela. Esse filme que eu citei tem ela e o Josh Duhamel (o marido da Fergie do Black Eyed Peas); a história tem partes dramáticas, românticas e muita comédia. Já vi e revi!

Melhor drama: concordo com vc...Cisne Negro é excelente....mas pra mim empata com Ágora, da Rachel Weisz.


Melhor aventura: posso classificar aqui como ação? Se for de ação, acho que o melhor foi O preço do amanhã. Fiz até resenha sobre ele no blog!

Não vi nada de terror.

Melhor filme romântico: Um amor para recordar. Chorei litros, quase desidratei....uma das histórias de amor mais lindas que já vi!

Decepção: Planeta dos Macacos.

Bj, excelente 2012! Espero que nossa parceria seja sempre rica e feliz.

Nay.

www.dignidadenaocabeaqui.blogspot.com

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
30 de dezembro de 2011 às 23:14 delete

AMEI o "tem como única jurada eu mesma"
Tenho problemas com Adam Sandler, não consigo gostar dos filmes dele e tenho uma antipatia gigante por este ator. Ele e Ben Stiller... São dois atores que não suporto.
Nunca fiquei muito interessada em Cisne Negro! Vi trailers, li críticas, mas não senti a vontade de ver o filme.
Eu daria um beijo nos produtores do HP, só por terem feito uma saga linda e terminado de um jeito super legal.
Pânico 4 me surpreendeu, achei as reviravoltas geniais.
Não vi Sobrenatural e Amizade Colorida.
Tranformers 3 é lixo ao cubo, X-men foi épico! E Amanhecer foi melhor que o livro, gostei deste filme! Mas pra mim a saga já acabou, a segunda parte não me interessa muito...
Até mais.
Feliz Ano Novo.

Reply
avatar
Carissinha
AUTHOR
3 de janeiro de 2012 às 19:07 delete

Eu amei Cisne Negro, mas gostei mais do Discurso do Rei. Esposa de Mentirinha foi a melhor comédia também. E Pânico eu também gostei.


Adorei seu post.

Beijos!!

@carissinha
arte Around The World

Reply
avatar


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!