Resenha: Labirinto de Paixões - Mary Jo Putney

segunda-feira, agosto 27, 2012 0 Comments A+ a-



Durante anos, Kenzie Scott foi tudo para Raine Marlowe: o marido que ela adorava, o amante que lhe tocava os recantos mais secretos do coração, o amigo que lhe oferecia conforto e coragem... mas um homem que ela nunca conheceu de fato. E, mesmo com o casamento se desintegrando num divórcio civilizado, ele a ajudou a realizar o sonho de dirigir um filme, concordando em desempenhar o papel principal.
Raine sabe que o papel do herói misterioso e atormentado é perfeito para Kenzie, mas ele receia que os tenebrosos segredos do personagem estejam próximos demais de sua própria realidade. E quando a filmagem começa, percebe que terá de fazer as pazes com um passado trágico que manteve trancafiado por anos, se não quiser perder a mulher que amará para todo o sempre... – Sinopse retirada do Skoob

            Um casal de atores de Hollywood que tiveram uma separação amistosa a poucos meses resolvem trabalhar juntos em um filme, ele como ator principal e ela como diretora. Porém, as características do personagem desafiam o ator pois faz com que se lembre de seu antigo passado.
            Escolhi esse livro por que me lembrei que a autora, Mary Jo Putney, tem alguns livros publicados no formato de livraria. Portanto quis conhecer o estilo de escrita da autora e como desenvolve seus personagens antes de investir nos lançamentos de livraria recém lançados.
            Kenzie faz o tipo herói atormentado e com um passado misterioso (sim, Kenzie é um homem) enquanto Raine é a “mocinha compreensiva” que está ao lado dele em um momento particularmente difícil. Gostei dos personagens principais, imagino que a edição de baça tenha cortado alguns trechos do livro mas, mesmo assim, os personagens estão bem desenvolvidos, suas características definidas. É muito difícil ver isso num livro de 159 páginas, mas a personalidade dos personagens principais estão bem desenvolvidas e há uma certa profundidade neles, embora não fujam do maniqueísmo.
            Como já disse, sou capaz de apostar que a história teve vários cortes de edição por que o livro tem tramas e sub-tramas que renderiam bem mais que as poucas páginas a que tive acesso. Além do filme, que traz o passado de Kenzie a tona, também há a busca de Raine por seu pai e o relacionamento da mocinha com os avós, senhores conservadores que desaprovam sua carreira. Isso sem contar algumas reviravoltas do final,ou seja, é muito assunto para pouca página.
            Mas valeu para ter uma melhor ideia do estilo de escrita de Mary Jo Putney. Fiquei curiosa para ler outros livros dessa autora embora não seja muito fã de livros com uma carga muito grande de drama, como senti em ‘Labirinto de Paixões’.   A narrativa e os personagens são bons, então vou procurar ler alguns romances de livraria que ela tenha escrito.
            Para esse romance de banca eu dou nota 7 – um livro razoável, mas que mostra o potencial da autora. Indico se gosta histórias com um toquinho de drama e com personagens tentando superar o passado (e conseguindo, claro). 

Gosta de livros com teor dramático? Comente!

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!