Resenha: Paixão Explosiva - Sandra Brown

segunda-feira, dezembro 03, 2012 0 Comments A+ a-

Generosa, Jenny Fletcher punha em segundo lugar os seus próprios sonhos e necessidades, e em primeiro os de seu noivo, Hal, um homem mais comprometido com uma causa do que com ela. Na véspera de sua viagem para a América Central, ele lhe deu o que Jenny mais queria na vida... uma noite de paixão. Foi seu último presente.Cage Hendren contrastava em tudo com o irmão, Hal. Ovelha negra da família, ele só tinha ternura por Jenny. Mas ela sempre o achara selvagem e implacável demais... até que Cage lhe mostrou o lado selvagem que ela mesma não sabia que tinha dentro de si. E depois de ser iniciada na arte de sentir prazer, Jenny jamais poderia ser outra vez a mulher de antes... - Sinopse retirada do Skoob
           Jenny está angustiada. Seu noivo, Hal, vai fazer uma viagem perigosa no dia seguinte e todos (os pais de Hal e o noivo) estão agindo como se tudo fosse perfeitamente normal. A unica pessoa que parece compartilhar a angustia de Jenny é Cage, o irmão de Hal, que conversa com ela e pede para que Jenny tente convencer Hal a não ir. 
            Munindo-se de coragem, Jenny vai ao quarto de Hal e tenta seduzi-lo mas o noivo é profundamente religioso e a rejeita, deixando a mocinha desconsolada. Horas depois porém, ele aparece em seu quarto e eles tem uma noite inesquecível. 
           O que Jenny não sabe é que não foi Hal quem entrou em seu quarto e sim Cage, o mocinho do livro. Mas Cage não pode contar nada a Jenny ainda mais depois que Hal morre durante a viagem - ele quer deixá-la com essa ultima lembrança de seu irmão, mesmo que não seja verdadeira. 
          Mas Cage também está completamente fascinado por Jenny e faz de tudo para conquistá-la, mesmo sabendo que é errado. Enquanto isso a mocinha está cada vez mais confusa com seus sentimentos, chegando ao ponto de se perguntar se realmente amou o falecido noivo algum dia. 
           Esse é o enredo básico de Paixão Explosiva, da autora Sandra Brown. Pra falar a verdade já li esse livro em outras duas edições, lançadas pela falecida editora Nova Cultural mas, mesmo assim, tive que lê-lo por uma terceira vez.
           Motivo? Esse livro tem tudo: Romance, Paixão, Humor, Drama... É um romance completo e há essa trama principal que me angustia sempre que leio, por que os mocinhos são ficam o tempo divididos entre a paixão e a culpa. Afinal Jenny fora noiva do falecido irmão de Hal. 
            Sobre Cage, normalmente não vejo muitos mocinhos loiros em romance de banca mas esse é uma bela exceção. Cage é irresistível, um tipico bad boy que camufla sua baixa estima com uma atitude auto-destrutiva. Já Jenny, a mocinha, é aquele tipo de boa garota que tenta agradar a todos por medo de ser rejeitada. Ela foi criada pelos pais de Cage mas sempre se manteve afastada do mocinho por achá-lo perigoso e um tanto selvagem. 
               Os pais de Cage são antagonistas durante o livro. Ambos são extremamente religiosos e não conseguem compreender o estilo livre de seu filho mais velho. Eles rejeitam Cage durante todo o livro, preferendo Hal e, quando Jenny se envolve com ele, passam a rejeitá-lo também. 
                Mesmo com todos esses empecilhos o final é feliz. Todas as vezes que leio o epilogo sinto os olhos lacrimejarem, mas só por que é bonito ver como as coisas se ajeitaram no final. 
                 Recomendo a quem gosta de romances. A autora, Sandra Brown, hoje escreve livros 'de livraria' com uma abordagem mais policial, porém mostra em "Paixão Explosiva" que também sabe escrever tramas mais focadas no romance. Nota 8 - um bom livro. 

Leria esse livro? Comente! 

"My work always tried to unite the true with the beautiful; but when I had to choose one or the other, I usually chose the beautiful." -- Hermann Weyl Miss Carbono que é o numero 6 na tabela periodica


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!