|DIRETO AO PONTO #012| O Homem nas Trevas, Os Suspeitos e Time Lapse

sexta-feira, novembro 25, 2016 0 Comments A+ a-

Direto ao ponto é uma coluna do blog em que falo rapidamente sobre 3 livros ou filmes que assisti/li recentemente. Para ler outras postagens iguais a essa, CLIQUE AQUI

Nome do filme: O homem nas trevas
Ano: 2016
Atores / Atrizes: Stephen Lang, Jane Levy, Dylan Minnnette etc
Diretor: Fede Alvarez
Opinião: Um grupo de jovens ladrões resolvem assaltar a casa de um velho cego. Mas as coisas acabam fugindo do esperado e eles acabam presos na casa desse senhor, lutando por suas vidas. 
Eu esperava muito desse filme desde que vi o trailer e não me decepcionei em nada. Tudo bem, algumas cenas pareceram meio exageradas e inacreditáveis mas, de um modo geral, é um filme que eu indicaria para todos que gostam de um bom suspense/terror, como a muito tempo eu não via. (Indiquei esse filme no Especial de Halloween que fiz para o blog Beauty Full).
Cena: Minha cena favorita do filme é a da perseguição no porão. Apesar de acontecer praticamente no escuro é uma das cenas mais tensas: dá para sentir a claustrofobia e o desespero dos personagens direto na tela. 
Nota: 9 - muito bom
|TRAILER|

Nome do filme: Os Suspeitos
Ano: 2013
Atores / Atrizes: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis
Diretor: Denis Villeneuve
Opinião: Se "O homem nas trevas" é o tipíco suspense/terror que a gente ama, "Os Suspeitos" é o suspense/policial (ou apenas suspense) que nos faz sentir que, sim, ainda é possível se fazer bons filmes do gênero. Uma trama bem construída que começa no desaparecimento de duas garotinhas e que mostra todo o desespero dos pais ao tentar descobrir o que aconteceu com suas filhas, ao mesmo tempo em que mostra a investigação do policial responsável pelo caso. Temos aqui um elenco sensasional em atuações dignas de Oscar  e um roteiro tão bem amarrado e interessante que me fez voltar a ter fé nas produções do gênero. Se você é daqueles que frequentemente se sente incomodado com alguns pontos aleatórios ou que não se encaixam em filmes investigativos, vai ter a mesma sensação que eu quando assistir "Os suspeitos".
Cena: A cena do final da "revelação" é uma daquelas que de deixam meio de boca aberta. E aquele final aberto, também é marcante. 
Nota: 9 - muito bom MESMOQueria entender porque esse filme não é muito comentado por aí, talvez seja longo demais, talvez seja velho demais. Mas, para quem se interessar, é possível assisti-lo na Netflix.

|TRAILER|

Nome do filme: Time Lapse
Ano: 2014
Atores / Atrizes: Danielle Panabaker, Matt O’Leary, George Finn, John Rhys-Davies, Amin Joseph, Jason Spisak, David Figlioli, Sharon Maughan, Judith Drake, Mark C. Hanson
Diretor: Bradley King
Opinião: "Karol, sua metida a besta, por que você colocou o título do filme em inglês"? Porque esse filme não foi lançado oficialmente no Brasil. Na Netflix, que foi onde eu assisti, o título está em inglês, portanto, é esse título que vou deixar. 
   Time Lapse, numa tradução literal, significa "espaço de tempo" mas também é o nome de uma técnica de cinema em que as coisas parecem passar em uma velocidade maior do que na realidade ( sabe aquelas cenas de por do sol ou de movimento das estrelas passando rapidamente? é mais ou menos isso). 
   Já o filme conta a história de 3 amigos que descobrem, na casa de um vizinho, uma máquina capaz de tirar uma foto do futuro. Eles não sabem como mas, de alguma forma, eles vão chegar àquele exato ponto naquele determinado horário. 
   Ã‰ uma produção independente com baixo orçamento e atuações bem mais ou menos mas com um roteiro sensasional. Eu, que sou "a louca das viagens no tempo", resolvi assistir esse filme depois de um comentário de um amigo, que havia visto esse filme numa lista de "filmes que conseguem ser excelentes apesar do baixo orçamento". E é exatamente o que é "Time Lapse", um filme que consegue fazer muito com muita pouca grana, mostrando que a criatividade pode superar a ausência de dinheiro para a produção.
   A trama é muito boa, coerente e interessante e o suspense e tensão só vão aumentando até chegar a um final que faz jus a toda a história. "YOU DON'T FUCK WITH TIME" é a mensagem que levei comigo deste filme em que me pego pensando até hoje. 
Cena: Eu gosto do final porque é quando temos a visão geral da história e da forma como tudo se encaixa. 
Nota: 9,5 - esse filme tem tudo para se tornar um dos meus favoritos - mas ainda preciso assistir de novo pra ter certeza.

|TRAILER|

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!