|DIRETO AO PONTO #014| Agatha Christie, Ed/Lorraine Warren e Lewis Carroll

sexta-feira, janeiro 06, 2017 0 Comments A+ a-

Direto ao ponto é uma coluna do blog em que falo rapidamente sobre 3 livros ou filmes que assisti/li recentemente. Para ler outras postagens iguais a essa, CLIQUE AQUI



Nome do livro: O Assasinato no Expresso do Oriente
Autor: Agatha Christie
Ano: 1998   /   Formato: e-book
Editora: Nova Fronteira
Opinião: Um assassinato no Expresso Oriente tem tudo para parecer um roubo comum. Porém Hercule Poirot, o principal detetive da Agatha Christie, está em um dos vagões e não compra essa ideia de forma alguma. 
   Não é a toa que essa é uma das tramas mais famosa da escritora inglesa: trama bem elaborada, com um plot-twist de tirar o folêgo e desenvolvimento rápido, esta história mostra um Hercule Poirot (e uma Agatha Christie) em sua melhor forma, com direito aquele senso de humor peculiar a qual estamos acostumados é uma tendência para as revelações dramáticas.
   Nunca havia pensado nisso, mas quando li esse livro percebi que Poirot não é um herói típico. Claro, ele nunca se assemelhou em nada que fosse um herói, mas é que eu andava tão acostumada com romances policiais em que o detetive busca a "Justiça" que até estranhei quando li o final desse livro. A "justiça", ou melhor, a lei, pouco importa a Poirot. O importante é a verdade e a conclusão do caso. 
Cena: A cena final tem o que esses romances policiais tem de melhor, plot-twist e muita emoção. Mesmo eu, que já sabia o final, fiquei de boca aberta com as revelações de Poirot e, principalmente, com a forma na qual ele chegou a essas conclusões. Recomendo muito essa história do detetive de massa cinzenta privilegiada rs. 
Nota:  Nota 9 - muito bom



Nome do livro: Invocadores do Mal
Autor: Ed e Lorraine Warren
Ano: 2016    /   Formato: E-BOOK
Editora: Pensamento
Opinião: Quem lê o blog, sabe que gosto bastante de filmes de terror. Livros eu não costumo ler tanto mas, quando vi essa não-ficção escrita pelo verdadeiro casal Warren (que estão nos cinemas como os investigadores paranormais da franquia Invocação do Mal), adicionei a minha lista de leitura imediatamente.
O livro é uma espécie de compilado de algumas palestras dadas pelos Warren em que eles dividem suas experiências a respeito de fantasmas, demônios e outras coisas bem estranhas. Antes do início das "palestras" e dos casos há uma breve biografia de cada um deles, focando-se especialmente na habilidade de Lorraine como sensitiva e em como ela foi testada pela UCLA etc. 
Tive sentimentos ambivalentes com esse livro. Fiquei muito cética a respeito da veracidade de algumas situações narradas no livro quando descobri que os Warren aceitavam dinheiro como "demonstração de gratidão" e que, para "ajudar" uma família, faziam questão de que esta pagasse todas as despesas. Isso não é muito diferente de falsos médiuns que vemos por aí. 
As histórias de fantasmas também não me chamaram atenção mas minha percepção do livro mudou quando cheguei a parte dos casos protagonizados por entidades demoníacas. Tudo o que posso dizer sobre o assunto é que todo o meu lado covarde veio a tona, a ponto de eu ter certas dificuldades para dormir a noite. Não que seja algo inovador ou absolutamente aterrorizante é mais como encontrar no livro (depois de tantas páginas de blábláblá) o tipo de material que estava procurando. 
Quando eu pensei que estava engrenando na leitura veio a parte das 'criaturas'. O caso envolvendo o pé grande (ou abominável homem das neves, sei lá) é tão ridículo que anula todo o restante da história.
Cena: As cenas do meio do livro, que falam sobre demônios etc. Mas nem elas compensão essa leitura fraquíssima. 
Nota:  6,5 - não gostei, mas dei meio porque fiquei com medo ao ler algumas histórias "reais". 

|LEIA A SINOPSE DO LIVRO|

Nome do livro: Alice no País das Maravilhas 
Autor: Lewis Carrow
Ano:  2013   /   Formato: E-BOOK
Editora: Zahar
Opinião: 
ESSE LIVRO FAZ PARTE DO DESAFIO LIVRADA. PARA VER OUTROS LIVROS DO DESAFIO CLIQUE AQUI 
Alice está com sua irmã em um local perto de casa quando vê um Coelho de casaca e relógio de bolso passando por ela. Ela resolve imediatamente seguir o bichinho e acaba caindo em um buraco - e em um mundo de maravilhas. 
Minha primeira leitura desse clássico infantil, achei bem inventivo e interessante. Também gostei da forma como, apesar se ser claramente infantil, o livro contém alguns momentos de sabedoria bem adultos. 
Cena: Eu gosto da conversa de Alice com a lagarta e com o gato Cheshire. 
Nota: 8 - um bom livro. 
|LEIA A SINOPSE DO LIVRO NO SKOOB|






Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!