Filme "Tudo e todas as coisas" (Review)

sexta-feira, junho 23, 2017 0 Comments A+ a-

   
    Imagine viver numa casa toda de vidro, sem poder sair por nenhum motivo, durante 17 anos. Essa é a vida de Maddy, uma adolescente com imunodeficiência grave combinada, o que a torna extremamente vulnerável a qualquer tipo de vírus ou bactéria. Se Maddy sair, ela corre risco de vida. Então a jovem fica em casa.   
   Mas, algo acontece que muda a rotina da jovem. No seu aniversário de 18 anos, ela conhece Olly, seu novo vizinho. Isto é, se é que possível dizer que ver um garoto andando de skate em frente a sua janela é conhecer. Logo, Maddy e Olly começam a conversar (online) e um sentimento surge entre os dois.
   Baseado em um best seller teen, "Tudo e todas as coisas" é o tipo de filme do qual eu normalmente não espero muita coisa mas que eu sinto vontade de assistir mesmo assim. Achei que seria mais um "A culpa das estrelas" mas a história acabou me surpreendendo, tanto pela delicadeza, quanto pelo desfecho. 
   Não é fácil contar uma história de amor que se passa a maior parte do tempo online ou com os personagens distantes um do outro mas "Tudo e todas as coisas" conseguiu tal proeza ao narrar tudo do ponto de vista de Maddy. A jovem tem uma imaginação maravilhosa e somos levados, através dessa, a ver o casal nos mais diversos cenários enquanto estão teclando um com o outro. Gostei do artifício porque deixou a história mais dinâmica.    
   Apesar disso, alguns podem achar a primeira hora meio arrastada. Afinal, não há muito acontecendo, apenas conversas entre os personagens, enfim, eles se apaixonando em um espaço limitado ainda por cima. Porém, do meio pro final, a história anda um pouco mais, com direito a um desfecho que foge um pouco do que a gente espera de um filme desses.   
  "Tudo e todas as coisas" é um filme bem fofo, do tipo sessão da tarde. A trama só funciona porque a personagem principal é interessante e consegue despertar a empatia com o público. Se no começo eu tinha ímpetos de gritar "O que você está fazendo, garota!?" a cada cena do filme, do meio pro final eu consegui entender suas motivações e até torci por ela.     
   Quer alguma coisa bem romântica, água com açúcar mesmo, para assistir em um final de semana ou em um dia mais tranquilo? Então, "Tudo e todas as coisas" tem essas qualidades e, embora não se destaque excepcionalmente, é um filme simples e gostoso de assistir, que ainda consegue ter alguma personalidade e surpresas
  Se ainda está em dúvida, saiba que ele também tem referências (pequenas é verdade) à "Pequeno Príncipe".

Nota 8 - bom filme

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!