Filme Corra! (Get Out) #Oscar2018

sexta-feira, junho 02, 2017 0 Comments A+ a-

 
   Em uma das primeiras cenas de "Corra!", Chris está arrumando suas malas, sob olhar de seu cachorro e de sua namorada, Rose. Percebendo sua seriedade, Rose pergunta a ele o que está deixando-o com aquela cara, no que Chris pergunta "Seus pais sabem que eu sou negro?". 
   Esse primeiro momento do filme é também uma síntese da trama desenvolvida em "Corra!": homem negro vai conhecer a família da garota branca com quem está namorando - a partir daí acontecem altas confusões.
   O que torna Get Out tão incrível é o roteiro e direção de Jordan Peele, capazes de pegar esse tema meio cliché e transformar num suspense/terror psicológico estarrecedor. Por mais que os relacionamentos interraciais já tenham sido abordados no cinema, creio que essa é a primeira vez que eu vejo dessa forma, utilizando o racismo como mote de um filme de terror.
   Muito pouco dá pra dizer dessa história após isso além do que é visto no (excelente) trailer. Chris vai até a casa dos pais de Rose e lá descobre algum tipo de conspiração: todos os negros da casa (empregados) agem de maneira muito estranha e isso começa a despertar as suspeitas de Chris sobre algo muito errado que está acontecendo. 
 O final é controverso . Alguns dizem que a cena não faz sentido ou que estraga a trama. Já eu penso que estragar a trama seria manter o final originalmente pensado pelo autor, algo mais realista, sim, mas igualmente anti-climático. Jordan Peele resolveu alterar o desfecho em algum momento da produção e eu sou do grupo que acredita que "Get Out" ficou ainda melhor por isso. 
   Mesmo com orçamento limitado, esse filme conseguiu agradar bilheteria e crítica. Se isso não é motivo para você assistir ao filme saiba que existe também uma dose de humor nesse filme, o que traz leveza por alguns momentos. Se você não gosta de comédia, saiba que esses breves momentos não estragam o "Corra!", que consegue criar um protagonista pelo qual as pessoas torcem até o final

   E se, após tudo isso, você ainda não quiser assistir "Corra!" acho que vamos ter que tomar uma xícara de chá e conversar sobre isso até que você mude de ideia. Pronto, agora você vai ter que assistir ao filme para saber o que eu quis dizer com isso. 

   Nota 9 - muito bom. Assistam!

Nascida no interior de SP, formada em Publicidade e Propaganda, sempre gostou de dar palpites sobre filmes, séries, animes, livros e o que mais assistir/ler. Autora do Blog "Resenhas e Outras Cositas Más" (Miss Carbono) e "Coisas de Karol". No Twitter fala de política, séries e da vida (não necessariamente nessa ordem). Siga: @karolro


Olá, seja bem-vindo!

Pode falar o que quiser do filme, livro ou texto - só peço que tome cuidado para não ofender os outros leitores do blog. Nada contra palavrões mas também não vamos exagerar, ok?

Obrigada!